MP expede recomendação aos bancos e fiscaliza 13 agências

Profissionais do Gabinete de Segurança Institucional orientaram os clientes sobre o distanciamento social (foto: MP/SE)

O Ministério Público de Sergipe (MPE), acompanhado do Procon Municipal e da Vigilância Sanitária fiscalizaram treze agências bancárias em Aracaju na manhã desta quinta-feira, 26.

O objetivo das visitas foi confirmar se as instituições estão cumprindo os decretos governamentais pela contenção do Covid-19, – reduzindo o horário de atendimento e organizando filas. “É importante que as agências solicitem aos seus clientes que também deem preferência aos caixas automáticos e os canais de atendimento pela internet ou celular”, diz a promotora Euza Missano.

Os profissionais do Gabinete de Segurança Institucional orientaram os clientes sobre o distanciamento social e afixaram o número da ouvidoria do MPE nas agências. “ A ouvidoria do Ministério Público está aberta aos usuários para receber sugestões e denúncias”, acrescenta.

Na recomendação, foi pedido aos bancos que informem nas suas dependências os novos horários de atendimento; a limitação da quantidade de clientes; a necessidade de ser mantida a distância mínima entre os usuários do serviço em 2m; manter um colaborador para ordenar a fila e evitar aglomeração de pessoas e deverão adotar horários ou setores específicos para atendimento da população idosa.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais