MP fiscaliza óticas que praticam marketing agressivo em Aracaju

Ótica é fiscalizada durante ação do MP. (Foto: Portal Infonet)

A Promotoria de Justiça dos Direitos do Consumidor, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e a Vigilância Sanitária realizaram uma série de fiscalizações em óticas localizadas no Centro de Aracaju durante a manhã desta quarta-feira, 18. A ação ocorreu após denúncias de procedimentos de marketing agressivo praticado por lojistas na região comercial da capital.

Segundo a promotora Euza Missano, diversas empresas têm praticado este ato, que consiste na utilização de funcionários durante panfletagens em frente a empresas concorrentes. “O MP entende que isso pode representar um marketing agressivo, o que é nefasto para os consumidores. Temos que acabar com isso no centro de Aracaju”, explanou a promotora.

Euza Missano explica que, além da atuação para coibir o marketing agressivo, a fiscalização desta quarta serviu também para a consulta de irregularidades em outros âmbitos, a exemplo da utilização adequada do Código de Defesa do Consumidor e das regras de Vigilância Sanitária.

“Se houver irregularidades sanitárias e em face do código de defesa do consumidor, essas empresas podem ser autuadas e pagar multa. Em relação ao marketing agressivo, por enquanto estamos apenas alertando, pois qualquer manifestação do consumidor neste sentido pode gerar uma judicialização”, destacou Euza.

por Daniel Rezende

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais