MP irá notificar a Ceasa para que adote medidas contra o coronavírus

Movimento na Ceasa (Foto Portal Infonet)

O Ministério Público de Sergipe, por meio do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) irá nesta segunda-feira, 30, notificar a direção da Central de Abastecimento de Sergipe (Ceasa) de Aracaju para que adote medidas necessárias para o enfrentamento do coronavírus e diminua a aglomeração de pessoas no local.

A Ceasa terá um prazo de 48 horas para controlar a entrada de pessoas do local, devendo manter a distância mínima de 2 metros em espaço de circulação, manter a higienização do espaço, inclusive com a disponibilização
de álcool, em concentração adequada e também como lavagem de pisos e bancas;
disponibilizar colaboradores para que possam melhor orientar a população quando à
circulação no espaço e distanciamento em filas de acesso à entrada principal e bancas
internas, tudo para coibir a proliferação do COVID-19, diante da pandemia, com graves
consequências para a saúde pública local.

De acordo com a promotora de justiça do consumidor, Euza Missano, as medidas devem ser adotadas de imediado. “Como as feiras foram suspensas e sábado é dia de feira, muitas pessoas foram até a Ceasa, mas é preciso que a Ceasa adote medidas de controle para evitar o coronavírus. A nossa equipe irá hoje pela manhã fazer a notificação e após o prazo, iremos retornar para saber se as medidas foram cumpridas”, informa.

O Portal Infonet entrou em contato com o gerente administrativo da Ceasa, Dorgival Targino que informou não estar sabendo da recomendação do Mp e que iria entrar em contato com o setor jurídico para se inteirar da recomendação.

Ele informou ainda que já está seguindo as recomendações previstas pelo decreto do Governo do Estado e reduziu o horário de funcionamento das 5h30 até às 13h30 para evitar aglomerações de pessoas. Dorgival acrescenta que na semana passada fez a distribuição de 600 luvas para os consumidores em compra e que vem fazendo campanha de conscientização pedindo aos consumidores que mantenham a distância uns dos outros e que antecipe as compras na Ceasa durante a semana, evitando assim, aglomeração no sábado.

 

por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais