MP lança projeto para recuperar rio Piauitinga

Procurador Geral, Luiz Valter, abre o evento
Hoje pela manhã no auditório do Ministério Público foi lançado o projeto “Adote um manancial”. A iniciativa, da Curadoria de Defesa do Meio Ambiente da comarca de Lagarto, propõe a parceria com iniciativas privadas para recuperação do rio Piauitinga, que abastece o centro-sul do Estado. A sub-bacia a qual pertence o rio tem 400km² e dá o fornecimento de água para aproximadamente 400 mil pessoas.

O projeto se inicia com a recuperação das nascentes do rio, através do mapeamento das regiões feita por alunos do curso de Geografia em Lagarto. Após esse processo há a recuperação das matas ciliadas, e a capacitação de professores e multiplicadores prioritariamente no entorno do rio.

Professor Robério Ferreira fala para os presentes
“Estamos contando com Ong´s, empresariado local, sociedade civil e órgãos públicos que queiram ajudar, sem burocracia”, comentou o procurador da comarca de Lagarto, Antônio César Leite de Carvalho, idealizador do projeto.

Para a elaboração do “Adote um manancial”, o MP contou com a parceria da Universidade Federal de Sergipe, através do departamento de Geografia. “Acho que é uma parceria indissolúvel”, comentou o professor Robério Anastácio Ferreira. 


 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais