MP pede que CBM e Jardins esclareçam medidas tomadas durante incêndio

MP oficia Corpo de Bombeiros e Shopping Jardins e pede esclarecimentos sobre medidas adotadas durante o sinistro (Foto: Arthuro Paganini)

O Ministério Público de Sergipe, por meio da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, expediu ofícios ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) e ao Shopping Jardins para que prestem informações preliminares, no prazo de 10 dias, para esclarecer quais as medidas adotadas durante o incêndio registrado no centro de compras na última quarta-feira, 21.

De acordo com o MP, o CBMSE deverá informar se houve a realização de perícia na área afetada pelo incêndio ocorrido; se ao chegar no local, no momento do sinistro, houve apresentação de brigada de incêndio e, em caso afirmativo, como esta atuou para resolução do problema; se todos os preventivos estavam funcionando no momento da contenção do incêndio e se existia água no reservatório próprio; se o Shopping Jardins possuía Atestado de Regularidade válido, emitido pelo CBMSE.

Quanto ao Shopping, o MP pediu as seguintes informações: se houve atuação imediata da brigada de incêndio, com evacuação completa da área, inclusive com liberação de estacionamento; e se houve toque do alarme de incêndio com desobstrução de todos os espaços da área fechada de compras.

“Esse procedimento corresponde à prática de cautela que o MPSE adota nessas circunstâncias. Foi um sinistro que impactou parcela da comunidade circunvizinha e é importante informamos à sociedade a regularidade dos preventivos e as providências adotadas para evitar maiores transtornos”, explicou a promotora de Justiça Euza Missano.

Com informações do MPSE

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais