MP prorroga prazo de localização da Feira das Trocas

0
Reunião ocorreu na manhã desta segunda-feira, 13 (Fotos: Portal Infonet)

O Ministério Público de Sergipe (MP) prorrogou para 45 dias, o prazo para definição da localização do novo terreno que servirá de instalação da Feira de novos e usados, a antiga Feira das trocas. A decisão partiu durante reunião realizada na manhã desta segunda-feira, 13, na sede do MP em Aracaju.

Durante o encontro, o presidente da associação da feira de novos e usados, Gilson Santos Romera, mostrou insatisfação sobre o atual ponto onde está situada a feira das trocas. Para ele "o local é de difícil acesso, há falta de banheiros químicos, está uma bagunça", disse.

A promotora do 3ª setor, Maria Helena Lisboa, ouviu um representante da prefeitura, porém não foi fechado acordo para a doação de um terreno que sirva para a realização da feira.

MP prorrogou o prazo de definição da nova localização da feira

Outro ponto levantado em questão, foi a organização dos comerciantes, que por meio de um cadastro no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), passariam a contar com um melhor suporte que acarretaria em um melhor serviço prestado a população.

Estratégias a serem desenvolvidas para garantir uma fiscalização rigorosa além da limpeza do novo local também foram conversadas com a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).

"Tentamos hoje uma intermediação com os responsáveis. O município disse que não tem como fazer a doação do terreno, e em meio a isso, decidimos prorrogar o prazo, onde uma nova data foi marcada, e nesse intervalo, iremos discutir com os envolvidos um meio de encontrar uma solução. Caso a indefinição persista, iremos insistir para o Estado ceder o espaço. Essa é uma questão que depende de várias articulações, de boa vontade e estamos aqui para resolver isso", disse a promotora, Maria Helena.

A promotora, Maria Helena

 Por Leonardo Dias e Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais