MP quer se aproximar dos novos gestores

Luiz Valter Ribeiro, procurador geral de Justiça, afirmou hoje, dia 10, que  é necessária a reforma da legislação processual civil e penal para abrir a possibilidade de afastar maus gestores de cargos públicos. “Aqueles que têm à disposição bons advogados, podem perfeitamente tornar interminável um processo. Em face dos inúmeros expedientes protelatórios que obstruem o andamento dos processos, o Ministério Público não tem alcançado êxito em suas ações”, disse Luiz Valter.

 

A partir da próxima semana, o procurador se reúne com os novos prefeitos para promover um trabalho de aproximação de caráter preventivo. O procurador visitará cada gestor acompanhado pelo promotor do município. “O Ministério Público não estimula a retaliação entre os antigos e os novos gestores públicos. Alguns prefeitos comportam-se como se ainda estivessem nos palanques. Vive-se, ainda, em alguns municípios, o rescaldo da última campanha eleitoral”, explicou.

 

O procurado disse que espera “contar com a colaboração dos novos prefeitos, sobretudo os que desejam exercer uma gestão fundada na legalidade e no respeito à moralidade pública”.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais