MP realiza curso sobre idosos

Durante dois dias, será promovido pelo Ministério Público de Sergipe um curso de capacitação com vistas a combater os abusos contra o idoso. As datas escolhidas foram 23 e 24 de maio, e haverá ações de formação de agentes sociais, operadores do direito, defensores públicos, técnicos das áreas de saúde e assistência social, instituições de ensino superior, organizações governamentais e não-governamentais.

 

O curso começa às 8 horas, no próprio Ministério, com uma palestra da promotora de Justiça Berenice Andrade. Ela abordará as competências dos governos federal, estadual e municipal nas áreas do idoso. A importância da questão social, os direitos e a constituição brasileira também serão falados. Haverá, ainda, a inclusão dos temas “saúde do idoso” e o “estatuto de idoso”.

 

À tarde, às 14 horas, acontecerá a palestra de Maria Luciana Barros Leite, que mostrará a situação da violência contra a pessoa idosa no Brasil; o plano nacional de enfrentamento e indicadores e conceitos de violência e maus-tratos contra a pessoa idosa.

 

No dia 23, às 8 horas, haverá uma palestra com Marcelo Salgado sobre os mitos e preconceitos na interpretação da velhice e construção da violência cultural contra os idosos. Todo o curso é promovido pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos (SEDH) e pela Associação Nacional dos membros do Ministério Público de Defesa dos Direitos dos Idosos e Pessoas com Deficiência (Ampid).

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais