MPE acompanha incorporação de ônibus adaptados

Representantes do setor do transporte público de Aracaju e região metropolitana estiveram reunidos nesta terça-feira, 18, em audiência no Ministério Público Estadual (MPE). A reunião tratou da incorporação de nova frota de ônibus adaptados para portadores de necessidades especiais. De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp), as empresas vem cumprindo com o cronograma de inclusão dos novos veículos.

José Matos Lima, representante das empresas VCA e São Pedro Transportes, afirma que as companhias já adquiriram 10 veículos ainda não adaptados, os quais já estão em circulação, de modo que 40 totalmente adequados serão incorporados à frota a partir de 8 de setembro.

“Oito novos veículos passarão a rodar por semana, até o dia 10 de outubro. Ao final, iremos totalizar 50 novos veículos, sendo 40 adaptados e 10 sem adaptações”, disse José Matos Lima.

Já o representante da Viação Modelo informou que o compromisso firmado em audiência anterior, de incorporar à frota 12 ônibus coletivos adaptados, já foi cumprido.

Por Adierson Monteiro, presidente da Viação Progresso, foi informado na audiência que serão introduzidos 35 novos veículos à frota, com previsão inicial para setembro.

Veículos incorporados

A Promotoria de Defesa do Cidadão, por meio das promotoras de Justiça Berenice Andrade de melo e Alessandra Pedral Santana, definiu que o Setransp deverá apresentar a relação de todos os veículos oportunamente incorporados ao sistema de transporte.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais