MPE busca identificar supostas vítimas do médium João de Deus em SE

As vítimas podem fazer a denúncia ao MPE (Foto: MPSE)

O Ministério Público de Sergipe (MP/SE) aderiu à força-tarefa para identificar, orientar e colher depoimentos de possíveis vítimas de crimes sexuais supostamente cometidos pelo médium João Teixeira de Farias, conhecido como ‘João de Deus’.

Em caso de denúncia, a vítima deve enviar um email para ouvidoria@mpse.mp.br ou procurar a Promotoria de Justiça da sua cidade. O número da ouvidoria é o 127 e o sigilo é garantido.

Prisão

O médium João Teixeira de Faria, de 76 anos, conhecido como João de Deus, se entregou a polícia no último domingo, 16, e está preso preventivamente no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, no Estado de Goiás.

Mais de 300 mulheres denunciaram à Polícia Civil e ao Ministério Público de Góias terem sido abusadas por ele. O MPGO criou uma força-tarefa para investigar as denúncias de abuso sexual contra o médium.

João de Deus é famoso pelos atendimentos e cirurgias espirituais que faz desde 1976, em Abadiânia-GO. A Casa Dom Inácio de Loyola recebe até 10 mil pessoas por mês – a maioria, estrangeiros.

Fonte: MPSE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais