MPE e órgãos fiscalizarão imóveis na “Zona de Expansão”

Em acordo firmado durante audiência pública realizada no final da manhã de hoje, 30, o Ministério Público Estadual (MPE) realizará no próximo dia 15 de dezembro, em parceria com a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci) e a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), uma ‘força-tarefa’ para visitar a Zona de Expansão de Aracaju a fim de identificar loteamentos e condomínios irregulares.

Na audiência pública ficou firmado que no prazo de até 15 dias, a Emurb e o Creci apresentem ao MPE o levantamento de todos esses imóveis irregulares existentes em Aracaju, especialmente na Zona de Expansão.

Ficou definido também que o Creci deverá abrir procedimento disciplinar ao receber denúncias do MPE quanto a imobiliárias e corretores de imóveis que comercializam unidades autônomas que façam parte de loteamentos ou condomínios irregulares. As construtoras que participaram da audiência se comprometeram a contribuir com as ações do MPE.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais