MPE sedia o I Seminário de Direitos Humanos e Fraternidade

Público prestigia o seminário (Foto: MPE)

O Ministério Público de Sergipe, por meio da Escola Superior, a Universidade Tiradentes (Unit) e o Grupo de Pesquisa “Comunhão e Direito” promovem nesta segunda-feira, 14 de outubro, o “I Seminário Interinstitucional Direito e Fraternidade”.

O evento é parte integrante do IV Congresso Norte-Nordeste de Direito e Fraternidade, e tem como público-alvo os membros, servidores e estagiários do MPSE, e a comunidade acadêmica interessada.

Evento ocorre no MPE (Foto: MPE)

O Seminário conta com a palestra inaugural “Convenção sobre os Direitos da Criança: sua incidência sobre o Direito Brasileiro”, que será ministrada pela professora doutora Josiane Rose Petry Veronese – doutora em Direito, professora titular da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e coordenadora do Núcleo de Estudos Jurídicos e Sociais da Criança e do Adolescente (NUJESCA).

Em seguida, será formado o Painel “Proteção e defesa no enfrentamento das violações de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes”, que terá como presidente a promotora de Justiça e diretora do Centro de Apoio Operacional dos Direitos da Infância e da Adolescência (CAOpIA) do MPSE, Maria Lilian Mendes Carvalho, e como painelistas: a advogada Verônica Rocha Passos Oliveira; a professora do Programa de Pós-Graduação em Direito (PRODIR) da Universidade Federal de Sergipe, Karyna Batista Sposato; e a professora do Programa de Mestrado em Direitos Humanos da Unit, Clara Cardoso Machado Jaborandy.

O evento está sendo realizado no auditório do Ministério Público de Sergipe, no Centro Administrativo Gov. Augusto Franco.

A outra parte da programação do IV Congresso Norte-Nordeste de Direito e Fraternidade ocorrerá na Universidade Tiradentes. Para mais informações entre em contato com a instituição de ensino.

Fonte: Escola Superior do MPSE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais