MPF e INSS realizam mutirão da cidadania em Brejo Grande

Nesta quinta e sexta-feira, 25 e 26, o Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) e o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS/SE) realizam um mutirão de cidadania e inclusão no município de Brejo Grande, a 137 km de Aracaju. Os trabalhos começam a partir das 8 horas no Centro de Atendimento, na sede o município. O município de Brejo Grande tem o menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Estado de Sergipe.

O INSS vai oferecer os serviços de análise de documentos para obtenção de benefícios, como aposentadoria; requerimento de benefícios rurais e da Lei Orgânica da Assistência Social (Loas); inscrição de contribuinte individual; realização de palestras sobre direitos e deveres dos beneficiários e da Previdência Social; entre outros serviços.

Já o MPF/SE, que estará no mutirão no dia 26, sexta-feira, vai participar com a Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC). O procurador Ramiro Silva vai estar presente. Lá no município, o MPF/SE vai receber as reclamações coletivas que envolvem irregularidades nas áreas de saúde, educação, pessoas com deficiência, idosos, programa Bolsa Família, entre outros.
A PRDC/SE também vai cadastrar associações, movimentos, entidades, grupos que atuam em defesa dos direitos coletivos, como por exemplo: associações de bairro, movimentos sociais, entidades de defesa da moradia, da saúde, da alimentação adequada, da educação, da reforma agrária, das pessoas idosas, das pessoas com deficiência, entre outros. É importante que as entidades apresentem algum tipo de documentação.

“É importante a participação de toda comunidade. Vamos estar lá com o pessoal do INSS para tirar dúvida, receber as reclamações, orientar. É uma ação importante que aproxima os órgãos públicos da população mais necessitada”, disse o procurador Ramiro Silva.

Fonte: MPF/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais