MPF recebe denúncia de estudantes da UFS em Laranjeiras

Os estudantes do campus de Laranjeiras da Universidade Federal de Sergipe (UFS) foram ao Ministério Público Federal (MPF), na manhã desta sexta-feira, 28, fazer uma denúncia sobre a falta de segurança no local. Eles pediram que o MPF apure e tome as medidas cabíveis sobre os fatos.

 

Além disso, os estudantes denunciam que o campus não dispõe de biblioteca, nem os alunos podem contar com transporte adequado e assistência estudantil. Apesar de alguns cursos terem aula até as 23h, o último ônibus sai da cidade para Aracaju por volta das 21h30.

 

O campus de Laranjeiras funciona provisoriamente nas dependências do Caic do município. Apenas um vigilante faz a segurança do local, segundo os estudantes. Eles afirmam que já fizeram várias reclamações à Reitoria da universidade. A denúncia formal dos estudantes ao MPF foi motivada por um assalto a uma aluna ocorrido no último dia 24, dentro do campus.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais