MPs param votação na Câmara

A Câmara dos Deputados está sem votar há três meses. A pauta de votação está trancada por causa de Medidas Provisórias do Governo do Presidente. No Senado, a situação não é muito diferente. Os senadores tiveram, ao longo de abril, dois dias de pauta desobstruída, o que representou uma exceção já que, por força das regras, desde fevereiro o Senado tem votado apenas MPs.

Na Câmara Federal encontra-se na fila de espera projetos considerados prioritários no Congresso. Por exemplo, o projeto que cria uma nova loteria para arrecadar recursos para os times de futebol, chamada Timemania. A lei das microempresas também está na fila de votação. E há também a reforma tributária, uma emenda constitucional que unifica as alíquotas de ICMs e aumento em um ponto percentual o Fundo de Participação dos Municípios.

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais