MPT/SE vai investigar morte de operário em Aracaju

Sede do Ministério Público do Trabalho em Aracaju (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Sergipe está investigando a morte do trabalhador Leônidas das Virgens Santos, 24. O fato foi registrado na tarde da última quarta-feira, em um obra de construção de uma loja de departamentos na av. Tancredo Neves, por meio de uma empresa pernambucana.

“Nós vamos apurar as causas da morte do operário. Ontem (15), estive na obra com um perito, visando reunir um número de elementos para a investigação. No local está sendo construída uma grande loja de departamento no ramo de materiais de construção, cama, mesa e banho. Já entramos em contato com a proprietária em Pernambuco, que contratou duas empresas para fazer os serviços de impermeabilização do solo”, informa o procurador geral do Ministério do Trabalho, Raymundo Lima Ribeiro Junior.

Ele disse ainda que os colegas de Leônidas estavam muito abalados, principalmente o condutor da retroescavadeira, cujo tubo de ferro partiu e atingiu o operário dentro do buraco.

“O que ficamos sabendo foi que um cano de ferro se rompeu no momento em que os trabalhadores estavam perfurando o chão, para fazer a análise do solo e caiu na cabeça do operário. Como os colegas estão abalados e quase não encontramos mais ninguém no local, vamos retornar para ouvií-los e investigar se o procedimento estava correto, porque o jovem estava no buraco”, explica o procurador do MPT/Sergipe.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais