MSC Cruzeiros quer trazer navios a Aracaju

Três representantes da MSC Cruzeiros e um único objetivo: descobrir novos destinos. Com essa missão, Marco Cardoso e Emilie Jahiel, do Departamento de Operações, e Antonio Duarte, gerente de operações portuárias desembarcaram em Sergipe. E a boa impressão deixada por Aracaju nos visitantes é indiscutível. “Estamos atrás de novos destinos e Aracaju realmente gerou um impacto positivo na gente”, revela Emilie.

Em visita à Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), o grupo expôs para o Governo do Estado e para dois representantes da área comercial – José Hamilton Nascimento, da Nozes Tour, e Waldyr Guedes, da Propagtur – todos os passos necessários para que a empresa possa atracar em Aracaju. “O potencial turístico deste destino não nos preocupa. Esse destino é um gigante adormecido. Em uma escala de zero a 10, Aracaju tem 9.8 de atrativos. É uma cidade limpa, com um clima agradável. No entanto, existem alguns desafios a serem vencidos para que possamos operar na cidade”, Antônio Duarte.

De acordo com o gerente de operações portuárias, o maior desafio é a distância entre o porto, localizado na Barra dos Coqueiros, a 15 quilômetros de Aracaju, e a capital. “Estamos fazendo um estudo. Primeiro temos que descobrir o que é possível. Nosso menor navio, por exemplo, comporta dois mil passageiros. A venda de pacotes atinge apenas cerca de 10% dessa tripulação. O que temos que resolver aqui é o que fazer com os outros 90% que não querem comprar passeios, mas que desejam conhecer Aracaju”, completa Marco Cardoso.

O diretor de Operações da Emsetur, Diego da Costa, ouviu atentamente as necessidades levantadas pelo grupo e garantiu que o Governo fará todo o possível para atender as demandas. “Turismo se faz em conjunto. Aqui, temos que pontuar o que é necessário ter e tentaremos observar a viabilidade disso. Não é só uma questão de transportar os passageiros até Aracaju, temos que pensar em toda uma estrutura para receber bem esses turistas”, afirma.

Com informações da ASN

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais