MST realiza ato e pede melhorias para carreiras do Incra em Aracaju

(Foto: MST/SE)

Os trabalhadores do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) de Sergipe estão realizando uma mobilização em prol  reestruturação das carreiras dos servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). A ocupação faz parte da Jornada de Lutas do movimento, que está sendo feita entre esta segunda, 15, e  sexta-feira, 19.

Durante o mês de abril, chamado de Abril Vermelho, o movimento promove atos em todo o Brasil em prol das lutas trabalhistas. Durante a movimentação, o MST costuma ocupar fazendas e, em alguns casos, ocupam unidades do instituto para reivindicar suas pautas.

Ainda conforme o Incra, sua sede foi ocupada na segunda-feira, 15, e os trabalhadores do movimento reivindicaram a reestruturação das carreiras dos servidores do instituto, que hoje possui um dos piores salários do Executivo federal. “[Os trabalhadores] entendem que sem essa valorização, sem o aumento no efetivo de servidores, não é possível tocar as políticas para a reforma agrária no país”, afirmou o Incra.

Segundo o MST, a mobilização é fruto de uma parceria entre servidores do Incra com o movimento em Sergipe. Além da reestruturação, o MST também busca lutar para melhorias nas condições de trabalho a fim de beneficiar a instituição, que é responsável pela execução das políticas públicas favoráveis à Reforma Agrária.

Por Carol Mundim e Verlane Estácio 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais