MST Sergipe realiza ocupação em Jornada de Luta

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Na madrugada do dia 27 de abril cerca de noventa famílias de trabalhadores rurais organizadas pelo MST do município de Itaporanga D’Ajuda/SE ocupou, a Fazenda São Raimundo com aproximadamente 1.200 tarefas, no Povoado Rio Fundo do Abais. Esta fazenda foi vistoriada pelo Instituto de Colonização e Reforma Agrária- INCRA e o Laudo confirmou a área como improdutiva em 2011.

No município de Tobias Barreto/SE cerca de 200 trabalhadores assentados da região fazem Ato de Protesto no município e entrega pauta aos bancos cobrando agilidade na liberação dos projetos de investimento. São centenas de projetos já elaborados pela assistência técnica e imperados devido à burocracia dos bancos, principalmente do Banco do Nordeste. A ação visa cobra agilidade para liberação dos referidos projetos.

As atividades fazem parte da Jornada Nacional de Luta pela Reforma Agrária, que tem como objetivo relembrar os 18 anos de Massacre em Eldorado dos Carajás, no Pará, quando 21 Sem Terra foram assassinados pela Polícia Militar.

Fonte: Ascom

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais