Mulher acusada de matar PM há 20 anos está no Prefem

Mulher chegou a Sergipe no último sábado, 16 (Foto: SSP)

Shirleide Fernanda da Conceição Souza, 45, a mulher acusada de matar, em janeiro de 1998, Augusto César Melo, um policial militar, com quem tinha um relacionamento, chegou a Sergipe no último sábado, 16. A mulher residia em São Paulo, local para onde se mudou após assassinar o companheiro.

A mulher foi trazida por dois policiais civis sergipanos. Ao desembarcar no Aeroporto Santa Maria, em Aracaju, seguiu para a 2ª Delegacia Metropolitana e, no domingo, 17, foi transferida para o Presídio Feminino (Prefem), em Nossa Senhora do Socorro. Agora, ela esta à disposição do judiciário.

Entenda

A acusada foi presa em flagrante no município de Guarujá, em São Paulo. Segundo informações da Polícia Civil de São Paulo, Shirleide Fernanda admitiu ter matado o policial, há 20 anos, e afirmou ter convicção que nunca seria pega por conta da documentação falsa que usava. Na versão da acusada, ela e a vítima brigavam constantemente. Em um desses conflitos, o policial a ameaçou de morte, ocasião em que ela afirma ter usado o revólver da vítima para matá-lo.

Após o crime, a mulher se mudou para São Paulo com a certidão verdadeira da irmã. Com ela, conseguiu retirar novos documentos, onde casou novamente.

A investigação foi iniciada no ano passado, quando houve outro caso de homicídio envolvendo a irmã do policial, no dia 24 de junho. Este crime foi elucidado no mês passado. E, paralelo a ele, os policiais civis retomaram a investigação do homicídio de Augusto César Melo, que tinha 26 anos. Ele era lotado na Companhia de Policiamento Rodoviário. O crime aconteceu em frente à casa de Shirleide, na Av. Euclides Figueiredo, no bairro Lamarão, no dia 1° de janeiro 1998.

por Jéssica França
Com informações da SSP

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais