Mulher confessa ter abandonado filho em caixa de sapato

O Conselheiro Tutelar Douglas Santana foi acionado assim que o bebê foi encontrado (Foto: Arquivo Pessoal do Conselheiro)

A Polícia Civil de Sergipe indiciou uma mulher por abandono de incapaz e denunciação caluniosa por ter faltado com a verdade a respeito de ter encontrado, no dia 24 de março, um recém-nascido abandonado dentro de uma caixa de sapato na cidade de São Cristóvão.

Segundo investigação feita pela 12ª Delegacia Metropolitana, a própria mulher que registrou o boletim de ocorrência é a mãe da criança e a responsável pelo abandono do incapaz. Ela encobriu a gravidez de familiares e mobilizou os órgãos públicos na tentativa de manter a farsa.

A partir de denúncias anônimas, a mulher foi novamente intimada e resolveu contar toda a verdade. Ela se mostrou arrependida e recebeu autorização da Justiça para amamentar a criança, que continua no hospital a espera de alta médica. O caso foi concluído e remetido ao Poder Judiciário.

Com informações da SSP/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais