Mulher ferida em explosão de gás recebe alta do Huse

O incidente deixou uma mulher ferida na noite da última segunda-feira, (Foto: Grupo Radar Sergipe)

Um acidente envolvendo um botijão de gás assustou moradores do bairro 18 do Forte e deixou uma mulher ferida na noite da última segunda-feira, 11. A explosão ocorreu em uma confeitaria e envolveu uma mulher identificada como Jocileide Lima da Silva, 48 anos, que foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), onde foi liberada durante a madrugada desta terça-feira, 12.

De acordo com a assessoria de Imprensa do Huse, Jocileide foi atendida por volta das 21h30 e encaminhada para a Sala de Sutura da unidade, onde recebeu atendimento e foi liberada. “Ela foi atendida pela equipe de sutura, que constatou ferimentos leves e determinou a sua alta na madrugada”, relata a assessoria.

A superintendente do Samu, Conceição Mendonça, explica que os primeiros atendimentos foram dados por uma equipe do Serviço minutos após a explosão. “Inicialmente ela estava desmaiada, mas depois do atendimento, retomou a consciência e foi transferida para o Huse”, informa.

A explosão

Jocileide Lima é esposa do proprietário cujo estabelecimento foi parcialmente destruído pelo acidente  provocado pela explosão de gás. O fato ocorreu por volta das 21h e atingiu mais três residências, uma unidade comercial e um veículo Fiat Punto, conforme relatos do Corpo de Bombeiros. “A informação inicial foi de um vazamento de gás GLP de 13 kg que explodiu após uma ignição, porém somente a perícia conseguirá precisar maiores detalhes”, comenta o relações-públicas coronel Carlos Alves.

Segundo ele os primeiros relatos do vazamento de gá se deram através de populares, os quais informaram que haviam percebido um forte odor e entraram em contato com os proprietários da confeitaria. “A mesma informou que tinha fechado o gás. Logo após, aconteceu a explosão”, conclui o bombeiro militar.

por Daniel Rezende

A matéria foi alterada às 12h55 do dia 13/11/2019 para correção da explosão do gás, e não do botijão como havíamos informando primeiramente.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais