Mulher morre afogada na Praia do Abaís em Estância

0
(Foto: Internauta/Lucas)

Na manhã deste domingo, 18, por volta das 10h30 uma mulher identificada como Valdemira Barbosa Rios, de 44 anos, morreu afogada na Praia do Abaís, município de Estância. De acordo com informações do guarda-vidas, Bruno Macedo, que conversou com a equipe do Portal Infonet, a vítima estava na companhia do esposo em uma área distante cerca de três quilômetros da base da equipe de salvamento.

O guarda explica que o marido da vítima conseguiu retirar a mulher da água e pedir socorro a alguns banhistas que passavam pelo local, mas com a chegada das equipes de resgate o óbito foi constatado. “Assim que chegamos ao local, a mulher já estava sem sinais de vida. Acionamos a equipe do Samu que constatou o óbito”, fala Macedo, ressaltando que a equipe do 6ª Batalhão da Polícia Militar também chegou à ocorrência.

A vítima é da Bahia, mas morava no loteamento São Caetano em Estância. A equipe do Portal Infonet entrou em contato com o Instituto Médico Legal (IML) por volta das 12h30 que informou ainda não ter sido comunicado do óbito.

O Guarda Vida frisa que as equipes trabalham com seis homens realizando o patrulhamento em pontos estratégicos da praia. “Nós somos seis. Onde dois ficam na base e duas equipes são encaminhadas para o lado sul e as outras duas para o lado norte. O problema é que esse afogamento ocorreu longe da base, mas as equipes chegaram rapidamente. Infelizmente ao chegar ao local à vítima estava sem vida”, fala Macedo, salientando os perigos ao entrar no mar.

“Nesta área tem buracos e valões. Isso é perigoso. É importante que o banhista esteja atento e fique sempre mais próxima a área dos guarda-vidas”, orienta.

Internautas podem encaminhar imagens e flagrantes por meio do jornalismo@infonet.com.br ou ainda (079) 21068000.

Por Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais