Mulher que fingia estar grávida para assaltar continua foragida

João Paulo e Fabiana de Souza foram acusados por homicídio em 2004 (fotos: Portal Infonet)
A polícia apresentou na tarde desta sexta-feira, 20, no Comando de Operações Especiais (Cope), João Paulo Emmanuell Santos Vasconcelos, 27, que é acusado de praticar vários roubos em bairros da zona sul da capital junto à sua companheira Fabiana Souza de Lima, 31, que está foragida. A dupla praticava os roubos sempre com o auxílio de uma motocicleta e uma arma, as vítimas eram preferencialmente mulheres.

Durante os crimes, o casal se aproximava de alguma mulher que estava andando sozinha na rua e a abordava. João Paulo era o piloto da moto, enquanto Fabiana, que vestia uma barriga de falsa grávida, abordava e tomava a bolsa da vítima.

Os dois têm condenação por um mesmo homicídio em 2004: João Paulo foi condenado a 22 anos de prisão, enquanto Fabiana foi condenada a 14 anos. Eles também já foram presos pelo crime de

Fabiana Lima está foragida
tráfico de drogas. O casal agia principalmente nos bairros Siqueira Campos, Getúlio Vargas e Ponto Novo. Somente em julho foram registrados 19 Boletins de Ocorrência com depoimentos que apontavam para o casal.

De acordo com o delegado André Baronto, do Cope, a polícia juntou todos os boletins de ocorrência em um só inquérito para realizar a investigação. “A equipe da delegacia de Homicídios (DHPP) já estava com o mandado de prisão e deram cumprimento. O condenado foi localizado na residência da mãe no bairro Siqueira Campos, inclusive o bairro era um local de grande incidência de roubos do casal”, conta.

Por Bruno Antunes

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais