Mulheres enfrentarão concorrência de 103,8 em concurso

0

A Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de Sergipe (Fapese/UFS) divulgou a concorrência do concurso público do Corpo de Bombeiros, cujas provas começam em janeiro de 2007. No total, foram inscritos 12.082 candidatos, sendo 8.966 do sexo masculino e 3.116 do sexo feminino.

Como estão sendo oferecidas, respectivamente, 120 e 30 vagas, as mulheres enfrentarão uma concorrência maior. São 103,8 candidatas por vaga. Já para os homens, a concorrência é de 74,7 candidatos para cada vaga oferecida.

Os inscritos devem estar atentos ao período de entrega dos cartões de identificação, que começa na segunda-feira, 18, e se estende até a sexta, dia 22. O local de entrega será o Espaço Fapese, situado no 1º piso do Shopping Riomar. Os candidatos devem se dirigir ao Espaço no horário das 8h às 20h.

Provas 

A primeira etapa do concurso está marcada para o dia 7 de janeiro, quando acontecem as provas escritas, que constarão de questões objetivas de múltipla escolha. A divulgação do gabarito será feita no dia seguinte, 8 de janeiro, a partir das 14h. Já o resultado, sai no dia 12 de fevereiro. 

A segunda etapa, que será realizada de 8 de março a 13 de abril, compreende a prova de aptidão física, na qual os candidatos passarão por testes de esforço e resistência. As outras três fases do concurso correspondem respectivamente ao exame psicológico, exame de saúde e avaliação social, sendo que estas duas últimas etapas serão de responsabilidade do Corpo de Bombeiros.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais