Multidão acompanhou desfile

O desfile comemorativo do Dia da Independência, o 7 de Setembro, atraiu uma multidão para a avenida Barão de Maruim. A partir das 7 horas da manhã, a avenida já estava toda tomada, mas os desfiles só começaram mesmo após as 8 horas da manhã.

 

Desfilaram, inicialmente, as forças armadas. O Exército prestou significativa homenagem aos que combateram na II Guerra Mundial, os pracinhas da FEB. A Guarda Municipal foi a última tropa a desfilar, seguindo-se as forças motorizadas e até a Cavalaria.

 

Seguiram-se o desfile de nada menos que 61 escolas públicas e privadas. No total, foram seis horas de desfile, debaixo de um sol forte, quase inclemente – mas ninguém arredou pé. Após o desfile do 7 de setembro, veio o desfile do “Grito dos Excluídos”, realizado em Aracaju pelo oitavo ano.

 

O “Grito dos Excluídos” realizou culto ecumênico no centro da cidade e depois seguiu para a avenida Barão de Maruim. Tudo ocorreu dentro da tranqüilidade possível.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais