Municípios começam a receber ajuda da DC

Os cinco municípios sergipanos que decretaram situação de emergência por conta da estiagem devem começar a receber ajuda da Defesa Civil nesta quinta-feira, 25. Na semana passada, Monte Alegre, Poço Redondo, Porto da Folha, Nossa Senhora da Glória e Feira Nova pediram o envio de caminhões-pipa para abastecer a população.

 

Tais municípios pretendem garantir um seguro para a safra perdida com a seca, dado aos que perdem mais de 50% do plantio. Em Poço Redondo, houve uma perda de mais de 90% da safra. Cada agricultor deve receber um auxílio de R$ 550, dividido em cinco parcelas.

 

Outros municípios já pediram a decretação de estado de emergência. Após a homologação, os documentos ainda devem ser enviados ao Ministério da Integração a fim de que seja feito o reconhecimento da necessidade. A prefeitura é responsável por fazer o decreto e a Defesa Civil deve fazer averiguação.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais