Municípios do Sertão e da Grande Aracaju continuam sem água

Grande Aracaju foi afetada pelas enxurradas em Alagoas e o Sertão pelo rompimento de adutora (Foto: Arquivo Portal Infonet)Os municípios do Sertão e da região metropolitana continuam sem água. No interior, a comunidade foi afetada pela sequência de rompimentos da adutora do semi-árido, que comprometeu o abastecimento de água em sete municípios. Já na região metropolitana, 70% do abastecimento na Grande Aracaju ficou comprometido porque a estação de tratamento de água ficou impossibilitada de operar em função de enxurradas que ocorreram no estado de Alagoas e os entulhos desaguaram no rio São Francisco, que é responsável pelo abastecimento dessa região. Os mananciais ficaram sujos, provocando grande turbidez na água.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), a estação de tratamento da região metropolitana já voltou a funcionar regularmente nesta sexta-feira, 3, com a possibilidade do abastecimento ser regularizado gradativamente, entre a tarde desta sexta-feira, 3, e o sábado, 4. O abastecimento foi suspenso em função da qualidade de água, que estava chegando à estação de tratamento em cor escura.

Já no Sertão sergipano, os municípios afetados são Nossa Senhora da Glória, Frei Paulo, Nossa Senhora Aparecida, Carira, Pedra Mole, Pinhão e São Miguel do Aleixo. As equipes também já concluíram o trabalho para recuperar a rede e a água também retornará às torneiras da população de forma gradativa, sendo o município de Nossa Senhora da Glória ser o primeiro a ter o abastecimento regularizado, segundo a assesoria de imprensa.

A dificuldade maior, conforme a assessoria de imprensa, foi provocada pelo curto espaço de tempo entre os rompimentos daquea adutora, que ocorreram em três ocasiões distintas. Ocorreu momento que um novo rompimento foi registrado antes mesmo da conclusão dos trabalhos iniciados para corrigir o problema registrado anteriormente, conforme destacou a assessoria de imprensa.

 

por Cassia Santana

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais