Municípios podem concorrer a edital para cozinhas comunitárias

Municípios interessados em obter apoio financeiro do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) para implantação e/ou modernização de Cozinhas Comunitárias podem enviar suas propostas até o dia 11 de março. O edital relacionado ao assunto está disponível no portal do MDS. Em Sergipe, podem concorrer os municípios de Aracaju, Estância, Itabaiana, Lagarto, Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão.

 

As Cozinhas Comunitárias são locais públicos que têm a finalidade de produzir e distribuir refeições saudáveis. As unidades devem ser implantadas, prioritariamente, em bairros populosos das periferias urbanas. Para o Edital de 2008 estão disponibilizados R$ 4,8 milhões.

 

As Prefeituras interessadas em participar devem encaminhar documentação de habilitação, tais como: ofício de solicitação e encaminhamento de proposta, documento do imóvel onde se pretende instalar o equipamento, proposta técnico-social, ata de aprovação por Conselho Municipal e declaração de pleno funcionamento para as propostas de modernização.

 

Após a seleção dos proponentes, o Ministério realizará Mesas Técnicas Regionais para avaliar e orientar a adequação dos projetos. Os programas financiados serão acompanhados e monitorados pelo MDS em todos os estágios, como elaboração, contratação e implantação, bem como operação e gestão.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais