Municípios sergipanos receberão ProJovem Adolescente

Cerca de 500 mil jovens de 15 a 17 anos, integrantes de famílias beneficiárias do Bolsa Família ou  atendidos por outros programas sociais, poderão participar do ProJovem Adolescente a partir deste ano. Os recursos, que somam R$ 275 milhões, serão repassados pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) às Prefeituras e mais de 2.800 municípios poderão implementar o serviço. Em Sergipe, 56 municípios estão habilitados. 

Estes municípios atendem a requisitos como: possuir pelo menos um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em funcionamento e reunir, no mínimo, 40 adolescentes entre 15 e 17 anos cujas famílias recebam o Bolsa Família.

Capacitação

E
m março, o MDS iniciará o processo  de capacitação nos municípios, organizado em parceria com os governos estaduais e com o apoio logístico do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas). As capacitações começam no início do próximo mês em Alagoas, Maranhão, Paraná e Minas Gerais (locais e datas serão divulgados posteriormente). 

Ainda este mês, as famílias beneficiárias do Bolsa Família vão receber um benefício variável de R$ 30, limitado a dois por família.  Cerca de 1,7 milhão de adolescentes receberão o benefício, a ser entregue para a família junto com o pagamento mensal do Bolsa Família.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais