Muro de escola cede e cai sobre área de casas no Lamarão

0
Muro caiu sobre quintal de casas no Lamarão (Foto: Joyce Peixoto)

Parte de um muro de contenção aos fundos do prédio que abriga a Escola Municipal de Educação Infantil Monsenhor João Moreira Lima e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Carlos Fernandes Melo, no bairro Lamarão, cedeu na manhã deste sábado, 21, e atingiu algumas residências vizinhas à unidade municipal. De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Defesa Social e da Cidadania, não houve registro de feridos.

O acidente ocorreu durante um dos momentos mais intensos de chuva na manhã deste feriado. A Defesa Civil de Aracaju isolou a área e fez um mapeamento de risco nas residências atingidas. Segundo a assessoria de comunicação da Semdec, assistentes sociais estiveram no local para prestar toda assistência as famílias das residências afetadas – somente uma família optou por deixar a casa e ir para casa de parentes.

Em seu site, a Prefeitura de Aracaju informou que “os danos foram de ordem estrutural, uma vez que não havia pessoas nos espaços afetados [quintal da casa]”. Na sexta-feira, a Defesa Civil havia emitido um alerta à população sobre o risco de chuvas intensas, com possibilidade de deslizamentos de terra e inundação. A previsão era de 30 a 50 milímetros de água somente durante a manhã – previsão já atingida. Para o restante do dia, mais chuva está prevista. Em caso de emergência, o contato com a Defesa Civil pode ser feito através do número 199, a ligação é gratuita.

Por Ícaro Novaes
Com informações da Semdec

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais