Museu de Arqueologia de Xingó será inaugurado

0

O Museu de Arqueologia de Xingó – MAX – vai ser inaugurado no próximo dia 25, as 9.30h da manhã em solenidade que deverá ter a presença do presidente da Petrobrás, Sr. Henry Rachstug e, possivelmente, a Primeira Dama, D. Ruth Cardoso. O primeiro está confirmado, a segunda não. O MAX está sendo organizado pela Universidade Federal de Sergipe, com apoio da Petrobrás e da Chesf (Companhia Hidroelétrica de São Francisco), na cidade de Canindé de São Francisco.

A programação está assim organizada: no dia 24, as 8.30h, solenidade de assinatura dos atos constitutivos do Museu de Arqueoloia de Xingó. As 9.30h, conferência da profa. Niede Guidon, sobre “Controvérsias sobre o povoamento da América”. As 10.30 hrs. terá lugar o Laboratório de Datação, no prédio da UFS.

No dia 25, em Xingó, as 9.30, inauguração da Unidade Museológica. As 11.00, palestra da profa. dra. Cristina Bruno sobre o tema “A Musealização da Arqueologia”, no Xingó Parque Hotel. As 12.30 hrs., almoço de confraternização no Xingó Parque Hotel. As 14.30 hrs. curso de extensão, sobre “A Pré-História do Nordeste Brasileiro”, pela professora Dra. Gabriela Martin Ávila.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais