Mutirão da Conciliação em Carira realiza quase 100% de acordos

O projeto Conciliação Itinerante – que teve início no dia 10.05 e prossegue em Carira até sexta-feira, 28 – atingiu a marca de cerca de 100% de acordos. Foram realizadas até o dia 25 de maio 550 audiências e em apenas uma delas não foi obtido um acordo entre as partes.

Segundo o Juiz substituto da Comarca de Carira, Glauber Dantas Rebouças, esse resultado é excelente. “Estão de parabéns, pelo profissionalismo e dedicação, as conciliadoras e o povo de Carira que, em muitos casos ao ser intimado para as audiências de conciliação, foram diretamente aos credores e negociaram as suas dívidas, e aqueles que deixaram para realizar os acordos em juízo o fizeram de maneira positiva”, comemora o magistrado.

Ainda de acordo com Juiz, a ideia da realização do mutirão da conciliação em Carira foi uma sugestão do Juiz titular da Comarca, Ednaldo César Junior, que constatou um acúmulo de processos referentes a ações de cobrança que poderiam ser resolvidos através de conciliação. “A partir daí tivemos reuniões com a Corregedoria, onde sensível a esta realidade a Desembargadora Aparecida Gama e o Juiz corregedor Marcel Britto solicitaram o apoio da Central de Conciliação que, através da Juíza Dauquíria de Melo Ferreira, vem realizando o mutirão em Carira”.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais