Mutirão da Conciliação já julgou mais de mil processos

Audiências foram iniciadas esta manhã (Fotos: Portal Infonet)

Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), através do Mutirão de Conciliação, já julgou cerca de 1.152 mil processos. Embora o Mutirão tenha iniciado nesta segunda-feira, 13, os processos já tinham sido agendados com antecedência, tendo começado os julgamentos em 1º de abril. A expectativa é de que os mais de 1,7 mil processos que estão tramitando nos Fóruns Integrados IV no bairro Santa Maria sejam todos julgados até o dia 28 de junho.

A Desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, Suzana Maria Carvalho Oliveira, está otimista quanto à conciliação dos casos. Ela espera que até o final do prazo, todos os processos sejam resolvidos. “O trabalho consiste em tentar a conciliação e não conciliando esses processos passarão para instrução. “Estamos otimistas. “A gente acredita que o trabalho terá êxito”, espera a desembargadora.

Convidada para o Mutirão, a aposentada Rivanilda Silva, parabenizou a iniciativa do Fórum. Embora não tenha conseguido uma conciliação, a aposentada espera que na instrução seu caso seja resolvido. “Infelizmente, a empresa de telefonia a qual estou processando, não apresentou acordo. Esse processo já se arrasta há dois anos. Eu espero que com a instrução eu consiga resolver o meu caso”, disse a aposentada.

Rivanilda "Espero que meu processo seja logo resolvido"

Já o também aposentado, Albino dos Santos, comemorou a resolução de seu caso. Ele, que foi acionado por um ex-inquilino, renunciou à dividida e encerrou o caso. “Ele estava me devendo, mas me processou. Eu abri mão da dívida e agora acabou o problema”, disse.

O mutirão contará com a participação de um conciliador da própria unidade jurisdicional e com dois conciliadores do Centro Judiciário de Solução de Conflito e Cidadania, do Fórum Gumersindo Bessa. Um Juiz também foi designado para instruir imediatamente os feitos frutos da impossibilidade de conciliação. O 7º Juizado Especial Cível de Aracaju tem, atualmente, 1.733 processos em andamento, sendo que pouco mais de mil aguardam conciliação.

Albino dos Santos "Ainda bem que tudo foi resolvido"

Por Eliene Andrade

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais