Mutirão de combate à dengue acontece no bairro América neste sábado

Por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a Prefeitura de Aracaju mantém a realização dos mutirões de ações de combate ao Aedes aegypti em toda a cidade para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika. E neste sábado, 20, o trabalho acontece no bairro América.
O trabalho é contínuo e integrado ao Plano de Intensificação de Combate ao Aedes aegypti. Esta ação é coordenada pela SMS e desde sua implementação, em julho de 2019, conta com apoio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e da Secretaria do Meio Ambiente. De acordo com o gerente do Programa de Controle do Aedes aegypti da SMS, Jeferson Santana, o mutirão tem o objetivo de reduzir o número de criadores do mosquito.
“Nós atuamos sobre um tripé com três iniciativas fundamentais: orientação, identificação e eliminação. No último LIRAa [Levantamento Rápido do Índice de Infestação pelo Aedes aegypti], realizado pela SMS, no início de abril, Aracaju saiu da classificação de baixo risco, que vai até 1.0, pois apresentou índice de 1.6 entre os meses de janeiro e março. Dessa forma, as ações desenvolvidas se tornam ainda mais necessárias e o apoio da população é fundamental para o sucesso desse trabalho”, explica.
Fonte: AAN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais