Mutirão leva diversos serviços para comunidade socorrense

Evento foi a 1ª edição do projeto “Prefeitura de Socorro em Ação” (Foto: Reprodução/Secom N. S. do Socorro)

A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro mobilizou todas as secretarias do município para realizar a 1ª edição do projeto “Prefeitura de Socorro em Ação”. Os atendimentos foram iniciados às 08h de forma simultânea na Escola Municipal Maria da Conceição Cruz Vasconcelos, localizada no conjunto Jardim.

Na oportunidade foram oferecidos atendimentos para Clínico Geral, Ginecologia, Pediatria, exames de lâmina, ultrassonografista, atendimento odontológico,  teste de glicemia, pressão arterial, bem como cortes de cabelo, escova, manicure, barbeiro, orientações sobre CRAS, CREAS e Conselhos Tutelares, cadastramento com vistas à inserção do CadÚnico, palestras sobre direitos da Mulher, da Criança e do Adolescente, e demonstração de oficinas de dança.

O prefeito padre Inaldo fez questão de chegar cedo ao local do evento e destacou a importância da ação para a Comunidade. “Nosso objetivo com este projeto é levar os serviços prestados pela Prefeitura cada vez mais perto da população. Essas pessoas tem necessidades muito especiais e nós, enquanto gestão, precisamos estar atentos para atendê-las”, acredita o prefeito, Padre Inaldo.

No que tange à cidadania foram realizadas entrevistas de emprego, emissão de currículos, inscrição para pré-seleção, ID Jovem, Jovem Aprendiz, e visando a capacitação da população também ocorrerá a inscrição para cursos profissionalizantes, bem como agendamento para emissão da  primeira e segunda via da Carteira de Identidade (RG), além de consultoria jurídica.

Um dos cidadãos que procuraram os atendimentos jurídicos foi o senhor José Pereira, que veio em busca de informações sobre como dar início ao processo de adoção de seu filho. “Eu já crio ele há sete anos, mas quero oficializar, deixar tudo certo! Como manda a lei. Vim em busca de informações e acredito que vai dar tudo certo”, declara.

Além dos serviços essenciais, o lazer e a diversão não foram deixados de lado e todas as faixas etárias puderam se divertir bastante no evento, que contou com atividades recreativas, brincadeiras para crianças, máquina de algodão doce, aula de fitdance e apresentações musicais com atrações locais.

Fonte: Prefeitura de N. S. do Socorro

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais