Mutirão leva serviços de cidadania ao Santa Maria

Mutirão realizado no bairro Santa Maria (Fotos: Portal Infonet)

Com ações que levam atendimento médico, serviços bancários, orientação pisicológica e jurídica e atividades lúdicas, o Mutirão de Ações Integradas de Sergipe (Mais), promoveu neste sábado, 8, um dia de cidadania à popualação do bairro Santa Maria e região. Na oportunidade, também foi comemorado o Dia Internacional da Mulher.

A moradora do bairro, Stefany Santos, aproveitou a ocasião para levar sua filha ao médico. “Aproveitei para levar minha filha ao pediatra. Essa ação é muito importante, porém, deveria acontecer sempre. Levando saúde para a poppulação”, afirma.

Para a coordenadora do mutirão, Marta Leão, a ação conta com cerca de 90 serviços de atendimento aos moradores. “Para isso, participam do Mais as Secretarias de Estado da Educação (Seed), da Saúde (SES), do Esporte e Lazer (Seel), da Inclusão Social (Seides), do Planejamento (Seplag), Especial de Política para as Mulheres (SEPM), do Banco do Estado de Sergipe (Banese), da Polícia Militar/HPM, da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), além do Sesi e do Senac”, destaca.

Stefany Santos

Governador Jackson Barreto

Secretária da SEPM, Maria Teles

Conforme o governador Jackson Barreto, a ação tem um incremento especial porque é realizado no Dia da Mulher. “Hoje é um dia muito especial para todos nós. E este bairro representa o local onde tem muitas mulheres. Esta atividade é uma homenagem às mulheres do estado”, frisa.

Sobre as homenagens às mulheres, a SEPM, preparou um stand com atendimento específico. De acordo com a secretária da SEPM, Maria Teles, a perspectiva é dar continuidade aos trabalhos realizados pela secretaria. “Estamos ampliando nossas ações oferecendo vários serviços, além de apresentar palestras para mulheres e homens sobre o combate à violência contra as mulheres”, finaliza.

Por Geilson Gomes e Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais