Não houve quorum na Assembléia

Sem número. Como não havia pelo menos oito deputados presentes em plenário, ontem, 30, na abertura da sessão ordinária às 10h da manhã, o presidente da Assembléia Legislativa deu por encerrados os trabalhos. Agora, só na próxima terça-feira.

Esta semana, só houve sessão ordinária na manhã de terça-feira e até com a presença de um bom número de parlamentares. Pelo acordo feito com as lideranças políticas, a Assembléia adotou neste mês de agosto o chamado “recesso branco”. Só haverá sessões normais nos dias de terça e quarta-feira, mas nem o acordo está sendo respeitado.

É bem verdade que não está havendo matéria de governo para votação. Desde que reabriu, em 1º de agosto último, chegaram apenas dois projetos, ambos já votados e aprovados. Um terceiro chegou ante-ontem, foi lido em plenário e encaminhado para as comissões técnicas. Mas, estas não foram convocadas ainda para dar seu parecer.

Se houver condições, só haverá sessões das comissões na quarta-feira. A falta de quorum é explicada pelo período pré-eleitoral. Os deputados viajam seguidamente em busca de votos para a reeleição.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais