Não Pago afirma intuito de ingressar com ação jurídica

0
Concentração aconteceu na praça da Catedral (Foto: Portal Infonet)

Com faixas e cartazes, estudantes e integrantes do Movimento Não Pago percorreram as ruas do Centro da capital na tarde desta sexta-feira, 24, para dar continuidade aos protestos contra o aumento das passagem de ônibus. Segundo os manifestantes, novas pautas foram incorporadas às reivindicações do grupo em virtude de casos de transtornos envolvendo o transporte público.

O coordenador de comunicação do movimento, Flávio Marcel, afirma que os usuários do transporte público na Grande Aracaju tem sido alvo de inúmeros danos. “Há menos de um mês, um homem morreu ao cair de um ônibus em movimento. Esses dias, os pneus de um ônibus que passava pelo conjunto João Alves se soltaram, e o carro quase cai em uma ribanceira. Tudo isso tem que ser considerado”, relata.

A articulação do Movimento deverá se reunir no próximo sábado, 25, para definir novas posturas de ação. “Além de discutir nosso calendário de mobilização, vamos finalizar a documentação necessária para ingressar com uma ação jurídica a partir da próxima segunda-feira [27]”, diz.

Flávio Marcel: novas pautas serão incorporadas

Segundo o coordenador, uma resolução apresentada na tarde da última quinta-feira, 24, determinou a suspensão da meia passagem aos estudantes universitários residentes em Aracaju que estudam nos municípios do interior. “Este é outro caso que será levado em conta pelo movimento. As demandas dos usuários irão determinar a natureza de nossas mobilizações”, defende.

Sedurb

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) refuta a informação fornecida pelo cooordenador de comunicação do Movimento Não Pago em relação à suspensão da meia passagem aos estudantes universitários. A assessoria de comunicação do órgão afirma que nunca houve a concessão da meia passagem para o transporte intermunicipal, e que a Sedurb desconhece a origem da informação a respeito da suposta revogação.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais