Natal Iluminado: novos pontos da cidade começam a receber decoração

No Centro, a decoração é completamente suspensa e percorre os calçadões das ruas João Pessoa, Laranjeiras e São Cristóvão. (Foto: Marcelle Cristinne)

Desde o final de outubro, Aracaju já conta com a iluminação natalina decorando as ruas da cidade. O Centro Comercial e a Rotatória das Palmeiras, no bairro 13 de Julho, foram os primeiros pontos contemplados pela parceria entre a Prefeitura de Aracaju e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio/SE). Agora, dando continuidade ao projeto elaborado para 2020, outros locais começam a receber os enfeites natalinos, de maneira gradativa.

Na Orla da Atalaia, um dos principais cartões-postais da capital sergipana, por exemplo, estão sendo instalados uma árvore, 100 unidades de peças iluminadas nos postes e iluminação do Arco. A decoração inclui também um Papai Noel, caixas de presente e fotosface – todas as três peças em fibra -, além de seis peças iluminadas de solo. Outro ponto da cidade em que a iluminação também já pode ser observada é na avenida Euclides Figueiredo, zona Norte. Quando a decoração for concluída, Aracaju contará com 1,5 milhão de pontos de luz.

“Nós estamos em meio a uma pandemia, mas a Prefeitura abriu um processo de retomada da atividade econômica, então precisava-se criar, antecipadamente, um clima de esperança, de amor, algo também mercadológico, para incrementar as vendas no comércio local. Inicialmente foram acesas as luzes do Centro e na Rotatória das Palmeiras e, gradativamente, nós estamos levando para outros pontos. A cidade estará toda iluminada para resgatar esse simbolismo que tem o Natal, mas também a retomada econômica de Aracaju”, revela o presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Luiz Roberto Dantas.

Entre os vários pontos do município contemplados com a iluminação decorativa estão, além do Centro e Rotatória das Palmeiras, a Orla do Porto Dantas e a avenida Júlio César Leite, no bairro Aeroporto. Devido à pandemia, os pontos de iluminação tiveram que ser descentralizados, a fim de evitar aglomerações. Assim, ao invés de concentrar a decoração na praça Fausto Cardoso e no Parque da Sementeira, como no ano anterior, as luzes foram direcionadas para outros pontos. Os próximos a serem finalizados são a Orla da Atalaia e a Orla Pôr do Sol, que estão com o processo de instalação das peças em andamento.

“O Natal Iluminado é uma parceria exitosa da Fecomércio com a Prefeitura de Aracaju, que visa trazer o brilho das luzes, e nesse ano, mais esperança para nosso povo. Tivemos que fazer uma decoração diferente, para evitar aglomerações, por causa da pandemia, mas não poderíamos ficar sem dar esse presente para nossa cidade. Decoramos a Rotatória das Palmeiras e o Centro Aracaju, também para estimular os consumidores a fazerem suas compras nas lojas, ajudando nossa economia a se recuperar nesse momento complicado que todos estamos vivendo. O Natal Iluminado é a tradução de nossa mensagem de fé e esperança para que o novo ano seja melhor que este”, enfatiza o presidente da Fecomércio/SE, Laércio Oliveira.

No Centro, a decoração é completamente suspensa e percorre os calçadões das ruas João Pessoa, Laranjeiras e São Cristóvão, além das ruas Itabaianinha, Geru e José do Prado Franco, se estendendo até o Mercado Thales Ferraz, com 90 peças de luzes.

Fonte: PMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais