Naufrágio: Bombeiros retomam buscas no rio Sergipe

Bombeiros reiniciam buscas (Fotos: Cássia Santana/Portal Infonet)

Equipes do Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros (Gmar) retomaram, na manhã desta quinta-feira, 9, as buscas na tentativa de localizar os dois pescadores vítimas do naufrágio ocorrido na terça-feira, 7. Os pescadores identificados como Alan Delon dos Santos, 28, e Fabiano José Bertolo, 30, permanecem desaparecidos e não há pistas que indiquem se eles estão vivos ou mortos.

Os bombeiros do Gmar percorreram as praias de Aracaju e, pouco antes das 8h, reiniciaram as buscas no leito do rio Sergipe, com duas equipes compostas por oito homens distribuídos em um bote inflável e um jet ski. Três pescadores sobreviveram e a embarcação, de pequeno porte, por eles utilizada também não foi localizada.

De acordo com informações do tenente José Messias, coordenador da equipe de mergulho do Gmar, os bombeiros já realizaram levantamento da área e identificaram profundidade que varia entre 17 metros a 28 metros. Pelas características do local, dificilmente os dois pescadores serão encontrados com vida. “Mas não podemos afirmar que é impossível”, considerou o tenente.

Bombeiros enfrentam ventos e correteza fortes

Os bombeiros do Gmar completaram mais de 48 horas de trabalhos intensivos [sempre realizados durante o dia] e enfrentam uma situação muito complicada, com ventos e correnteza muitos fortes, segundo avaliação do tenente Messias. Estas circunstâncias tornam praticamente impossível uma permanência maior dos mergulhadores no fundo do rio.

O tenente informou que os mergulhadores do Gmar também estão contando com apoio do Grupamento Tático Aéreo (GTA) da Polícia Militar, da Marinha e de pescadores voluntários, que já estão percorrendo o leito do rio com suas próprias embarcações. “A ajuda da população sempre é bem vinda devido à experiência”, considerou o tenente. “Há riscos, mas com o conhecimento estes riscos são amenizados”, considerou.

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais