Navio de Patrulha está aberto para visitação neste final de semana

0
Navio Patrulha Gravatá ancorado no cais do Mercado Albado Franco em Aracaju (Foto: Marinha do Brasil)

O Navio de Patrulha (NPa) Gravataí da Marinha do Brasil está ancorada nas áreas dos Mercados Centrais da capital e está aberto a visitação durante esse final de semana. As visitas podem ser feitas das 14h às 17h.

De acordo com informações da Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE) a patrulha naval nacional está no litoral de Sergipe e o Gravatá ancorou em Aracaju para dar apoio. O navio parte da capital na segunda-feira, 27, mas permanece na costa sergipana.

Construído na Alemanha, o NPa Gravataí tem como missão a inspeção e patrulha naval, a salvaguarda da vida humana no mar, e a fiscalização das águas territoriais brasileiras na área de responsabilidade do 2º Distrito Naval da Marinha do Brasil.

O Npa Gravataí mede 46,5 metros, desloca 216 toneladas , atinge a velocidade máxima de 26 nós , ou seja, cerca de 48 km/h, e sua tripulação é de até 29 pessoas. O Gravataí possui três canhões, um com 12 Km de alcance e outro com 2km. Para visitar o Gravatá, baste ir até o cais do Mercado Albano Franco, no centro de Aracaju, das 14h às 17h.

Por Karla Pinheiro 

Comentários