Navio rebocador é encontrado emborcado no rio Sergipe

Navio rebocador é encontrado emborcado e alagado no rio Sergipe (Foto: Capitania dos Portos)

Um navio do tipo rebocador foi encontrado emborcado e parcialmente alagado no rio Sergipe pela Capitania dos Portos nesta quinta-feira, 27, após denúncia. A proprietária da embarcação é a empresa HDantas, que já realiza os procedimentos para reparar o dano.

Apesar do problema, não houve vazamento de óleo. Era um navio que estava inoperante, nas proximidades do navio HDantas, que já foi desmontado. A suspeita é de que o rompimento de uma válvula tenha provocado o incidente.

O comandante Alessandro Black, da Capitania dos Portos, lamentou não ter sido comunicado anteriormente. “Só vamos ter certeza quando ele for totalmente reflutuado, ou seja, quando estiver na sua condição normal. Estão tirando água com bombas. Estão vindo equipes de fora, especializadas em resgate, para evitar que aconteça novamente. A pior parte foi que a empresa não informou o que tinha acontecido, ficaram mais de 24h sem informar”.

A HDantas poderá arcar com um procedimento administrativo por causa do incidente e por não terem comunicado no período previsto na legislação de tráfego aquaviário. A função deste tipo de embarcação é auxiliar navios maiores a manobrar em cais ou atracadouros.

O Portal Infonet tentou contado com a HDantas, mas sem sucesso. A reportagem fica à disposição pelo telefone (79) 2106-8000 e e-mail jornalismo@infonet.com.br. 

Por Victor Siqueira

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais