Neópolis: caixa d’água cai em muro de escola

Incidente em Neópolis ocorreu um dia antes da tragédia em Dores (Foto ilustrativa/ arquivo Portal Infonet)

Uma caixa d’água caiu de uma altura de três metros no Povoado Tenório, em Neópolis, e atingiu o muro da Escola Municipal Valdenicio Pinheiro. O incidente ocorreu no último domingo, 5, um dia antes da tragédia em Nossa Senhora das Dores. Segundo a Secretaria Municipal da Educação, do Desporto e Lazer ninguém se feriu.

A queda danificou o muro e a grade da instituição, mas como não era dia de aula, nenhum dos 130 alunos estava no local. “A queda não afetou as salas de aula”, diz Armando Luiz, secretário da pasta. “Por precaução, a equipe de obras esteve lá e resolveu remover uma segunda caixa d’água e demolir a base da que caiu. A da escola já foi vistoriada e está normal”, informou. A responsabilidade pela manutenção das caixas é da prefeitura.

A caixa d’água que caiu atendia a população da região, que agora recebe água através de caminhões-pipa. O secretário de educação informou que outras caixas d'águas estão passando por vistoria.

O Prefeito de Neópolis, Doutor Luiz Melo de França vem a publico esclarecer que já estão sendo tomadas medidas para consertar a caixa d’água, que no último domingo, 5, caiu de uma altura de três metros no Povoado Tenório, em Neópolis, e atingiu o muro da Escola Municipal Valdenicio Pinheiro.

O incidente não gerou vitimas, a Prefeitura tem disponibilizado carros pipa para abastecer a população, à conclusão da obra está prevista para a próxima semana. Como o incidente não afetou a estrutura da unidade escolar os alunos estão tendo aulas normalmente.

por Jéssica França

A matéria foi alterada às 14h15 do dia 09/11 para acréscimo de nota da prefeitura

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais