Nivaldo Cândido receberá Medalha de Mérito Jornalístico nos 76 anos da ASI

Jornalista Nivaldo Cândido
Nesta sexta-feira, 28, o jornalista Nivaldo Cândido receberá a Medalha do Mérito Jornalístico “Monsenhor Fernandes da Silveira”. A solenidade faz parte das comemorações pelos 76 anos da Associação Sergipana de Imprensa (ASI) e acontecerá a partir das 19h na sede da ASI, à rua Itabaianinha, 261, 2º andar.

Para o jornalista, a notícia do prêmio foi recebida com grande emoção. “É um reconhecimento ao trabalho que venho realizando durante esses anos. Fico muito grato. Isso aumenta ainda mais a responsabilidade e faz com que o trabalho seja mais importante”, diz.

Biografia

Natural de Paulo Afonso (BA), ele chegou a Aracaju com 12 anos. Nivaldo Cândido atua na área de comunicação há quase vinte anos, sempre mesclando o trabalho em emissoras de rádio e televisão do Estado. Em setembro de 2008 ele recebeu o título de Cidadão Aracajuano.

A carreira começou em 1989 quando ele foi locutor da Rádio Jornal FM. Desde então, passou pelas rádios Delmar, FM Sergipe, 103 FM, Liberdade – onde estabeleceu a parceria que dura mais de 15 anos com Messias Carvalho –, Aperipê e na Atalaia.

Foi nela em que ele esteve no auge da profissão, quando foi intitulado ‘Rei da Noite’ pelo destaque do programa ‘Atalaia By Night’, que atingiu grandes índices de audiência na faixa de 22h às 02h. Ele atuou ainda na Rádio Millenius, de Itaporanga D’Ajuda.

Na televisão, o jornalista passou pela extinta TV Jornal e pela TV Atalaia. Atualmente ele apresenta, na TV Caju, o programa ‘Ronda Geral’. Além disso, Nivaldo está à frente da Assessoria Geral de Comunicação e Marketing do Detran. Nesse, que considera como um dos maiores desafios da carreira, ele diz que não se intimida porque “trabalhar com comunicação é um sonho realizado, desde pequeno tinha essa vontade”.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais