Nomeado interventor da Eunice Weaver

Juiza nomeu interventor da entidade
Em uma audiência ocorrida na manhã desta terça-feira, 27, a juíza Simone Fraga da 3ª Vara Cível de Aracaju deferiu o pedido de indicação do interventor da Fundação da Sociedade Eunice Weaver que tomará posse a partir desta quarta-feira, 28, para auditar as contas da entidade. Renato da Silva Barreto será o novo interventor, ele é contador e fez carreira como auditor independente.

O interventor deverá regularizar a prestação dos serviços assistenciais e educacionais da entidade durante um período de 12 meses, cuja prorrogação poderá ser estendida a depender da situação vigente.

O interventor Renato da Silva Barreto disse que somente irá se pronunciar após tomar conhecimento das contas da entidade
O novo representante da Sociedade Eunice Weaver em Aracaju foi indicado pela Federação nacional e o Ministério Público, que entrou com açaõ contra a entidade, concordou com a indicação. A partir de hoje começa a contar o prazo de 15 dias para a contestação de intervenção que pode ser feita pela antiga diretoria.

De acordo com o procurador da Eunice Weaver, José Antônio Gonçalves da Fonte, o parecer sobre a situação da entidade somente será realizado após a posse do interventor. “A Federação tomou a iniciativa de fazer comunicado o interventor  para tomar a posse a partir de amanhã. Em breve poderemos emitir um parecer sobre a auditoria da Eunice”, contou.

A presidente nacional disse que tudo irá ficar esclarecido
Segundo a presidente da Federação Nacional das Sociedades Eunice Weaver, Marieta Cavalcante de Albuquerque Coutinho, toda a situação vai ser colocada em pratos limpos. “Temos 30 unidades espalhadas no Brasil, fundada em 1931. Isso é comum acontecer e vai ser resolvido facilmente. O educandário é uma instituição que vem atendendo e educando jovens há anos”, falou.

Por Bruno Antunes




Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais