Norcon Rossi promove semana da sustentabilidade

Norcon Rossi promove semana da sustentabilidade em 7 obras (Foto: divulgação)

A Norcon Rossi realiza de 01 até 05 de abril, a Semana da Sustentabilidade em suas sete obras localizadas em Aracaju/SE. A ação com foco em educação para uma maior responsabilidade ambiental trará palestras da engenheira ambiental e consultora Izacláudia Santana.

A consultora Izacláudia ressalta que obras sustentáveis são mais econômicas, limpas, organizadas e oferecem um ambiente de trabalho agradável, além de mais seguro.

“Praticar sustentabilidade é aliar o desenvolvimento com a preservação ambiental. Sustentabilidade ambiental é satisfazer as necessidades presentes, sem comprometer o futuro”, esclareceu em sua primeira palestra.

A abordagem educacional do evento ainda dissemina os pilares da sustentabilidade através do equilíbrio entre ecologia, economia e cunho social.

Com dinâmicas, quizz interativo e vídeo, a palestra motivou e engajou os primeiros participantes, como conta o engenheiro Rafael Henrique Santos: “esta ação vem agregar muito para a conscientização dos colaboradores das obras. Tanto para identificar sua responsabilidade como cidadão, como também ampliando os horizontes de uma pessoa que atua profissionalmente no setor da construção civil. Assim fica mais fácil entender os objetivos de praticarmos o Programa de Gerenciamento dos Resíduos Sólidos (PGRCC), cujos resíduos são separados e têm destinação adequada”, conta.

Todas as obras foram “vestidas” com cartazes sobre a Semana da Sustentabilidade e ao final de cada palestra todos recebem uma bolsa ecológica, reciclada de garrafas PET.

A ação tem a aprovação total dos colaboradores. “Gostei muito da palestra, pois me trouxe novos conhecimentos sobre o meio ambiente. Em casa eu sempre incentivo meus filhos a economizarem água, energia, a separarem o lixo e contribuir com a coleta seletiva. Aqui na obra não é diferente”, informou entusiasmado João Firmino dos Santos, carpinteiro.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais