Nossa Sra. do Socorro: PRF apreende simulacro de pistola na BR-235

O uso de simulacro tem previsão legal para situações específicas, exigindo sempre autorização expressa do Exército Brasileiro. (Foto: Ascom/PRF)

Na manhã dessa quarta-feira, 28, policiais rodoviários federais apreenderam um simulacro de pistola. A ação ocorreu no km 3 da BR-235, no município de Nossa Senhora do Socorro.

Uma equipe PRF fazia patrulhamento ostensivo quando deu ordem de parada ao condutor de um veículo com placas da Bahia, que transportava uma mulher como passageira. Eles levavam uma pistola de airsoft com a ponta parcialmente cortada e pintada de preto, visualmente semelhante a uma arma de fogo.

O uso de simulacro tem previsão legal para situações específicas, exigindo sempre autorização expressa do Exército Brasileiro, a quem foi encaminhada a ocorrência. Dependendo do caso concreto, o portador do simulacro poderá sofrer penalidades.

Fonte: PRF/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais