Notícias da UFS

0

E a Universidade Federal de Sergipe está fervilhando esta semana. Às vésperas do pleito para o DCE (Diretório Central dos Estudantes) e da Assembléia Geral dos professores e servidores para deliberação de greve ou não, a rede de boatos funciona a todo o vapor.

Nas eleições, a chapa Desafio retirou-se do pleito oficialmente alegando “motivos de força maior”. A chapa A Mudança teve reunião ontem no fim da tarde se continua ou não no páreo. Enquanto isso, as chapas Refazendo e Mantendo a Posição continuam em campanha. O pleito 2000/2001já está sendo chamado de A Disputa dos Gerúndios.

Greve – Quanto à greve, correram boatos de que assembléia geral seria adiada, de que não haveria mais greve. Informações oficiais dão conta de que o Camando Geral da Greve, em reunião com as lideranças de todo o país, em Brasília, no domingo (07/05), deliberou pela greve, mas cada Estado vai decidir em Assembléia se adere ao movimento ou não.

A assembléia continua marcada para dia 10/05, às 9h30, no auditório da Reitoria. A posição do DCE ainda é de cautela e vai aguardar uma conversa com os professores para marcar assembléia geral com os estudantes.

Comentários