Nova base da Rádio Patrulha será no Batistão

0
Representantes da Setesp e da RP visitaram o novo local (Foto: divulgação/Setesp)

A Companhia de Policia de Rádio Patrulha (CPRp), uma das mais antigas da Polícia Militar de Sergipe, passará a operar na Arena Batistão, em uma ampla área cedida pela Secretaria de Estado do Esporte (Setesp). Atualmente, o efetivo opera em uma base hoje na Avenida Felício Machado, Zona Sul da capital.

Na manhã desta terça-feira, 7, o secretário Adilson Junior, o diretor geral de esportes da Setesp, Gilson Dória e o Comandante do BPrp, Major Vítor Anderson, fizeram uma visita de inspeção às futuras e modernas instalações da CPRp, quando fizeram um levantamento das carências e dos materiais e equipamentos necessários, ao perfeito funcionamento daquela unidade militar.

“Estamos realizando essa visita de inspeção, verificando o local da futura sede da CPRp. O Comandante Maurício Iunes já autorizou a transferência. Aguardamos apenas a autorização da Setesp para providenciar a mudança. Essa mudança só trará benefícios para a segurança da capital. Estaremos localizados em uma área centralizada, com melhor logística e planejamento na distribuição das viaturas, que atuarão na grande Aracaju. Vamos operar com efetivo de 261 homens e 30 veículos, informou o Major Vitor Anderson, comandante da CPRp.

O Coronel Iunes, Comandante Geral da Polícia Militar, disse que a localização do Batalhão de Rádio Patrulha na Arena Batistão dará mais mobilidade ao patrulhamento, proporcionando que o início de atendimento das ocorrências seja mais ágil, melhorando o tempo resposta.

“Estaremos em instalações modernas e mais adequadas à operacionalidade, lembrando que o BPRp foi acrescido de mais 100 homens e mais 10 viaturas. Com isso, o atendimento que era originário na Zona Sul será mais centralizado, melhorando o tempo entre a chamada e o atendimento efetivo”, informou o Coronel Iunes.

Para o secretário Adilson Junior, quem vai ganhar é o aracajuano, que terá mais segurança, não só nos seus deslocamentos ao estádio de futebol, mas especialmente no seu dia a dia.  “O advento da Arena Batistão trouxe algumas novidades para os sergipanos e uma delas é a melhoria da segurança, não só do torcedor, mas de todos os aracajuanos. Além da instalação do BPRp que terá ação permanente no local, teremos nos dias de jogos, uma delegacia com juizado, além de outros itens, para melhorar a segurança do torcedor, que comparecer a nossa principal praça de esportes", lembrou o secretário Adilson Junior.

Com informações do Setesp

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais